Mostrando postagens com marcador curiosidade. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador curiosidade. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Não quer entrar para tomar uma xícara de café?

As vezes nem prestamos a atenção nesse serviço que é oferecido na empresa em que trabalhamos: o cafézinho. Para muitos o café é combustível que ajuda a chegar até o final do expediente, outros, como eu, nem notam; mas a verdade é que há toda uma logística por trás desse serviço e graças a Deus, lá no meu trabalho o chefe não viu esse vídeo, para não começar a cobrar pelo cafézinho.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Vamos pegar uma ponga? Bigoo!

Obs: ponga é sinônimo de carona.

Dando uma carona para o seu bolso

Encontrei na internet uma ferramenta muito legal, o Bigoo, que é um site de relacionamentos criado por um grupo de amigos, no qual o intuito é oferecer/pegar caronas, além de estabelecer novas amizades. Assim nós matamos dois coelhos numa cajadada só: fugimos do busão lotado, Deus me livre do 504 em horário de pico, e também podemos fazer amigos. Para aqueles mais afortunados que possuem carro, pode-se obter uma ajuda com a gasolina. Viu?! Ganhamos todos e ainda preservamos o meio ambiente.




segunda-feira, 3 de maio de 2010

Dia das Mães, dia de comprar uêbaa

Domingo que vem, dia 08 de maio/2010, é o Dia das Mães, então essa semana é última que nós "temos" para aproveitar e comprar o presente da mamãe, afinal ela merece!

Pera aê! Será que nossa mãe só deve ser homenageada nesse dia? E por que é somente nesta data que ela merece presentes?

A resposta disso tudo está na movimentação do comércio, o mês de maio, seria um mês morto para as vendas, visto que não há nenhuma data comemorativa, então os lojistas adiantaram seu natal com a desculpa de homenagear nossas mamães.

No Brasil, o Dia das Mães foi introduzido pela Associação Cristã de Moços (ACM), em maio de 1918. A data passou a ser celebrada no segundo domingo de maio, conforme decreto assinado, em 1932, pelo presidente Getúlio Vargas. Em 1949, vários proprietários de lojas de São Paulo, lançaram uma grande campanha publicitária incentivando a compra de presentes para as mães e o hábito de presentear as mães ganhou impulso.  ( Duarte, Marcelo - O Guia dos Curiosos. Cia da Letras, S.P., 1995.)

Mãe merece homenagem todos os dias!

 

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Mas que palavrão


Hoje eu estava pensando sobre a influência que o “comprar” tem na mente humana, e resolvi pesquisar, lógico que o Google ta aê pra isso. Quase cai pra trás da cadeira quando eu descobri este PALAVRÃO: ONEOMANIA.

Este é o nome do mal que assombra meu cartão de crédito e conta corrente. Sim, porque se não fossem esses maravilhosos recursos eu não gastaria tanto, em tanta bobeira. Bem, talvez.

Mas o fato é que a sensação de comprar, gastar e possuir objetos é comparada ao efeito que as drogas têm nos seus usuários, é como se tudo fosse mais gostoso comprando, comprando, comprando. O mundo é mais bonito, a TPM vai embora, ou pelo é suavizada, tristeza, raiva, tudo fica em segundo plano quando os oneomaníacos estão comprando. Falo por experiência própria. Detalhe que ninguém sabia: este mal afeta principalmente as mulheres.

E tal como o Alcoólicos Anônimos (AA), existe o Devedores Anônimos (DA), que segue a linha de recuperação do AA, no qual o paciente primeiro tem de reconhecer seu transtorno. Pois é,oneomaníacos de plantão, nós temos uma chance de ficar no azul, da cor do céu, no final do mês.

 Créditos da imagem à http://avidaqueninguemve.files.wordpress.com/2008/12/compras.jpg