Hoje eu estava pensando sobre a influência que o “comprar” tem na mente humana, e resolvi pesquisar, lógico que o Google ta aê pra isso. Quase cai pra trás da cadeira quando eu descobri este PALAVRÃO: ONEOMANIA.
Este é o nome do mal que assombra meu cartão de crédito e conta corrente. Sim, porque se não fossem esses maravilhosos recursos eu não gastaria tanto, em tanta bobeira. Bem, talvez.
Mas o fato é que a sensação de comprar, gastar e possuir objetos é comparada ao efeito que as drogas têm nos seus usuários, é como se tudo fosse mais gostoso comprando, comprando, comprando. O mundo é mais bonito, a TPM vai embora, ou pelo é suavizada, tristeza, raiva, tudo fica em segundo plano quando os oneomaníacos estão comprando. Falo por experiência própria. Detalhe que ninguém sabia: este mal afeta principalmente as mulheres.
E tal como o Alcoólicos Anônimos (AA), existe o Devedores Anônimos (DA), que segue a linha de recuperação do AA, no qual o paciente primeiro tem de reconhecer seu transtorno. Pois é,oneomaníacos de plantão, nós temos uma chance de ficar no azul, da cor do céu, no final do mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário