quarta-feira, 16 de junho de 2010

Deixe de Loucura!

Desperdiçar água não tem graça. Mas o video a seguir sim! Confira.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Dê vida às suas moedinhas

De grão em grão, a galinha enche o papo. De moeda em moeda, nós também podemos comprar "aquele" sapato. É só ter paciência. Confira!

Customize e economize: é Festa de São João

Gente!! Estamos na época de Festa Junina, adoro quadrilha, quentão, pescaria, fogueira e por aí vai... Mas a festa de São João, como toda festa, pede roupa nova. E roupa gasta, e gastar não está nos nossos planos. O jeito é customizar para economizar. Viu? Até rimou.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Conselho é bom - parte II


Eu sei que sumi um "tiquinho", mas foi por uma boa causa: voltei cheia de novidades e dicas para você. E nós vamos começar ouvindo uma pessoa que entende sobre uma área muito importante das nossas finanças, que é a Economia Doméstica.

Pois é, economizar não se resume em se martirizar em frente à vitrine de sua loja preferida e sair de lá feliz por ter se controlado.

Economizar abrange a sua casa também, gastos com água e luz estão entre os vilões do bolso. E para o seu salário não virar "sonrisal" no final do mês, que é só bater na conta e tissss, é interessante ouvir quem entende do assunto. O professor Artur Coelho das Faculdades Integradas Santa Cruz de Curitiba dá dicas de economia doméstica na RIC TV. Confira!







quarta-feira, 5 de maio de 2010

Conselho é bom, e a gente gosta

As vezes eu queria ter o poder de escolher a época para minha vida, tipo ter vivido na Década de 50, os anos dourados, cheio de estampas de bolinhas e saias rodadando ao som de Elvis, ou com a cara pintada gritando "DIRETAS JÁ" nos anos 80. Mas Deus sabe o que faz e aqui estou eu, cursando jornalismo nos 2000, e correndo do meu cartão de crédito e das tentadoras vitrines de roupas.

Estava conversando com a minha "chefa" esses dias sobre este blog, e ela falou que antigamente as coisas eram mais fáceis de serem resolvidas, os carnêzinhos eram presença constante, mas não ultrapassavam o valor que estava escrito no papel, muito diferente do uso do cartão de crédito, que na maioria das vezes, nos assusta quando chega a fatura em casa, principalmente quando aumentam nosso limite e caimos como um patinho no círculo vício do crédito.

Então o conselho é o seguinte: SEGURE-SE, faça uso consciente do seu crédito.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Livros e mais livros!!

Nada melhor do ter seu próprio exemplar daquele seu autor favorito em casa, porque todas as vezes que quiser dar uma lidinha ele vai estar lá todo lindo na sua estante.

Graças à Nossa Senhora da Estante Cheia há vários sites com promoções MA-RA-VI-LHO-SAS.

Segue as dicas, mas, please, não extrapole o limite. Estamos em contenção de gastos!


No Submarino as compras de livros acima de R$49, o frete é GRÁTIS (Preste atenção nessa palavra, ela é divina).

Na Saraiva também tem frete GRÁTIS, além de ter descontos especiais para livros acadêmicos.

A Siciliano está oferecendo frete gratis para quem ama bichinhos de estimação, e gosta de ler sobre eles.

Na Americanas há desconto de 40% em livros de auto-ajuda e religiosos.


Eu na verdade, não gosto de comprar em Sebos, por isso a dica desses sites.

Dia das Mães, dia de comprar uêbaa

Domingo que vem, dia 08 de maio/2010, é o Dia das Mães, então essa semana é última que nós "temos" para aproveitar e comprar o presente da mamãe, afinal ela merece!

Pera aê! Será que nossa mãe só deve ser homenageada nesse dia? E por que é somente nesta data que ela merece presentes?

A resposta disso tudo está na movimentação do comércio, o mês de maio, seria um mês morto para as vendas, visto que não há nenhuma data comemorativa, então os lojistas adiantaram seu natal com a desculpa de homenagear nossas mamães.

No Brasil, o Dia das Mães foi introduzido pela Associação Cristã de Moços (ACM), em maio de 1918. A data passou a ser celebrada no segundo domingo de maio, conforme decreto assinado, em 1932, pelo presidente Getúlio Vargas. Em 1949, vários proprietários de lojas de São Paulo, lançaram uma grande campanha publicitária incentivando a compra de presentes para as mães e o hábito de presentear as mães ganhou impulso.  ( Duarte, Marcelo - O Guia dos Curiosos. Cia da Letras, S.P., 1995.)

Mãe merece homenagem todos os dias!