Eu aprendi que devo ter consciência dos meus gastos.
Eu aprendi que compartilhar conhecimentos é bom. E nada melhor do que ter, ao alcance de um clique, conselhos que ajudam a manter a conta sempre no verde
As vezes nem prestamos a atenção nesse serviço que é oferecido na empresa em que trabalhamos: o cafézinho.
Para muitos o café é combustível que ajuda a chegar até o final do expediente, outros, como eu, nem notam; mas a verdade é que há toda uma logística por trás desse serviço e graças a Deus, lá no meu trabalho o chefe não viu esse vídeo, para não começar a cobrar pelo cafézinho.
Encontrei na internet uma ferramenta muito legal, o Bigoo, que é um site de relacionamentos criado por um grupo de amigos, no qual o intuito é oferecer/pegar caronas, além de estabelecer novas amizades. Assim nós matamos dois coelhos numa cajadada só: fugimos do busão lotado, Deus me livre do 504 em horário de pico, e também podemos fazer amigos. Para aqueles mais afortunados que possuem carro, pode-se obter uma ajuda com a gasolina. Viu?! Ganhamos todos e ainda preservamos o meio ambiente.
Pois é, eu sei que desde sempre a poupança é o jeito mais tranquilo de poupar dinheiro. Apesar dos juros não serem lá grandes coisas, pelo menos seu capital não vair estar passeando pelas lojas dos Shoppings da vida.
Gente!! Estamos na época de Festa Junina, adoro quadrilha, quentão, pescaria, fogueira e por aí vai... Mas a festa de São João, como toda festa, pede roupa nova. E roupa gasta, e gastar não está nos nossos planos.
O jeito é customizar para economizar. Viu? Até rimou.
Eu sei que sumi um "tiquinho", mas foi por uma boa causa: voltei cheia de novidades e dicas para você. E nós vamos começar ouvindo uma pessoa que entende sobre uma área muito importante das nossas finanças, que é a Economia Doméstica.
Pois é, economizar não se resume em se martirizar em frente à vitrine de sua loja preferida e sair de lá feliz por ter se controlado.
Economizar abrange a sua casa também, gastos com água e luz estão entre os vilões do bolso.
E para o seu salário não virar "sonrisal" no final do mês, que é só bater na conta e tissss, é interessante ouvir quem entende do assunto. O professor Artur Coelho das Faculdades Integradas Santa Cruz de Curitiba dá dicas de economia doméstica na RIC TV. Confira!